Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Jovem migrante tentou enforcar-se em Ceuta mas foi socorrido pela polícia

Um jovem migrante marroquino tentou enforcar-se hoje no enclave espanhol de Ceuta, depois de entrar no país, como fizeram mais de 8.000 pessoas do vizinho Marrocos no início desta semana, disse a polícia que o socorreu.

Jovem migrante tentou enforcar-se em Ceuta mas foi socorrido pela polícia
Notícias ao Minuto

21:37 - 21/05/21 por Lusa

Mundo Migrantes

O homem marroquino estava pendurado pelo pescoço com uma corda de arame no meio de um passeio marítimo em Ceuta, no norte de Marrocos, e não tinha pulso nem respiração quando a polícia o resgatou, após ter sido alertada por uma testemunha, disse esta força de segurança através de um comunicado.

Os oficiais conseguiram reanimá-lo e "conseguiram manter o jovem vivo até à chegada dos serviços de emergência", que o transferiram para um hospital, prossegue a declaração.

O jovem tinha entrado no enclave espanhol por mar, no início da semana, como mais de 8.000 migrantes, um número sem precedentes, graças a uma flexibilização dos controlos fronteiriços por Marrocos.

Mais de 6.000 deles foram enviados de volta para aquele país.

A vaga de chegadas a Ceuta teve lugar no contexto de uma grande crise diplomática entre Madrid e Rabat desde que chegou a Espanha, no mês passado, para tratamento, o líder do movimento de independência Frente Polisario, inimigo de Marrocos.

Leia Também: Imigrantes marroquinos usados como "arma de arremesso" de "jogo político"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório