Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Brasil. Bebé nasce com anticorpos à Covid depois de a mãe ser vacinada

A mãe foi vacinada contra a Covid-19 na 34.ª semana de gestação.

Brasil. Bebé nasce com anticorpos à Covid depois de a mãe ser vacinada

Um bebé nasceu com anticorpos à Covid-19, em Santa Catarina, no Brasil, depois de a mãe ter sido vacinada contra o SARS-CoV-2 na 34.ª semana de gestação.

“Ficámos felizes e emocionados e [esperamos] que sirva de incentivo às outras gestantes. É uma dose de esperança para a todos”, revelou a mãe, Talita Mengali Izidoro, citada pela imprensa brasileira. 

O bebé Enrico nasceu no dia 9 de abril e os testes realizados dois dias depois confirmaram a presença de anticorpos. Os resultados, refira-se, mostraram 22% de anticorpos à Covid-19.

De acordo com o Secretário de Saúde da cidade, Daisson José Trevisol, este é o primeiro caso documentado na região. “Provavelmente será o primeiro caso em Santa Catarina”, disse.

O teste foi realizado com recurso às amostras de sangue da criança por um laboratório catarinense e confirmado por especialistas fora do estado.

O bebé será ainda submetido a novos testes quando tiver três meses e, depois, novamente aos seis meses para confirmar se os anticorpos persistem. 

Leia Também: Pfizer e AstraZeneca. 96% dos britânicos com anticorpos após uma dose

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório