Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

É oficial: UE permitirá entrada de pessoas vacinadas de países terceiros

A Comissão Europeia anunciou hoje que o Conselho da União Europeia (UE) chegou a um acordo que permite a entrada no bloco de pessoas já vacinadas contra a covid-19 vindas de países terceiros.

É oficial: UE permitirá entrada de pessoas vacinadas de países terceiros
Notícias ao Minuto

11:43 - 19/05/21 por Lusa

Mundo Covid-19

"Hoje, os embaixadores da UE concordaram em atualizar a aprovação de viajar do exterior para a União Europeia e o Conselho recomenda que os Estados-membros aliviem algumas das restrições, nomeadamente para pessoas já completamente vacinadas", anunciou, na conferência de imprensa diária da Comissão Europeia, o porta-voz para a Justiça, Christian Wigand.

O porta-voz acrescentou ainda que a lista dos países de onde são permitidas viagens para a UE será revista, com a flexibilização dos critérios da taxa de incidência do vírus utilizados e que é aumentada de 25 para 75 casos por 100.000 habitantes durante os últimos 14 dias.

A lista, que atualmente inclui sete países (Austrália, Israel, Nova Zelândia, Ruanda, Singapura, Coreia do Sul, Tailândia, mais a China à espera de reciprocidade), deverá ser alargada.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.391.849 mortos no mundo, resultantes de mais de 163,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Reclusos vacinados no final do mês. UE abre porta a imunizados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório