Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Apoio de Biden permite crimes de Israel contra palestinianos, diz Tlaib

A congressista confrontou o presidente pela sua posição no conflito entre Israel e o Hamas. Considera que Biden deve fazer mais para proteger as vidas dos palestinianos e os direitos humanos.

Apoio de Biden permite crimes de Israel contra palestinianos, diz Tlaib
Notícias ao Minuto

23:56 - 18/05/21 por Fábio Nunes

Mundo Israel/Palestina

Joe Biden tem sido pressionado de uma forma crescente pelos democratas no Congresso, nomeadamente pela ala mais progressista do partido, a tomar uma posição mais dura relativamente aos bombardeamentos diários de Israel em Gaza, que visam o Hamas, mas que têm ceifado a vida a muitos inocentes.

Esta terça-feira, durante uma visita a Detroit, no estado do Michigan, o presidente norte-americano foi confrontado por uma das principais faces da ala progressista do Partido Democrata, a congressista eleita pelo Michigan, Rashida Tlaib.

Segundo o The New York Times, que cita um assessor democrata com conhecimento da conversa entre Tlaib e Biden, a congressista disse ao presidente que a sua política de apoio incondicional a Israel está a permitir que Benjamin Netanyahu cometa crimes contra os palestinianos. Tlaib disse ainda que Biden deve fazer mais para proteger as vidas dos palestinianos e os direitos humanos.

O diálogo entre Tlaib e Biden numa pista de aeroporto junto ao Air Force One ficou registado em imagens, mas a Casa Branca ainda não teceu comentários sobre a conversa.

Depois do encontro, quando discursava numa fábrica da Ford, em Dearborn, Biden elogiou Tlaib. “Admiro o teu intelecto, admiro a tua paixão e a tua preocupação por tantas outras pessoas”, declarou o presidente dos Estados Unidos, antes de fazer uma menção à avó da congressista, Muftia Tlaib, que vive na Cisjordânia, território que também tem vivido dias de tensão.

“Rezo para que a tua avó e família estejam bem. Prometo-te, vou fazer de tudo para me certificar que estão bem”, sublinhou Biden.

A escalada do conflito entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza já provocou a morte a mais de 200 pessoas. 

Leia Também: Joe Biden comunica a Netanyahu que apoia cessar-fogo em Gaza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório