Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Guardia Civil. Foto mostra agente a salvar bebé que caiu ao mar em Ceuta

Quase 8 mil migrantes entraram no enclave espanhol de Ceuta a nado ou a pé desde segunda-feira. Espanha devolveu cerca de 4 mil a Marrocos.

Guardia Civil. Foto mostra agente a salvar bebé que caiu ao mar em Ceuta
Notícias ao Minuto

23:37 - 18/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Ceuta

A imagem foi partilhada pela Guarda Civil no Twitter e é o espelho infeliz do drama dos migrantes que ocorre atualmente em Ceuta. Nesta, é possível ver um bebé de poucos meses a ser salvo do mar por um agente, Juan Francisco, que é já visto como um herói. 

A criança tinha caído à água na praia de Tarajal, considerada como o 'epicentro' da crise, quando o membro do Grupo Especial de Atividades Submarinas da Guardia Civil se lançou para o salvar. "O pai não podia com o bebé, afogavam-se, O guarda salvou-os", disse um porta-voz, citado pelo ABC.

A criança estava vestida, como se pode ver, apenas com um pijama e um gorro na cabeça. 

Além desta fotografia, a Guarda Civil mostra mais duas crianças que são faces do drama. "Guardas civis salvam a vida de dezenas de menores que chegavam a Ceuta por mar com as suas famílias", escreveram como legenda.

De recordar que desde a manhã de segunda-feira, quase 8 mil migrantes entraram no enclave espanhol de Ceuta a nado ou a pé, uma onda migratória sem precedentes. Cerca de 4 mil migrantes já foram devolvidos por Espanha a Marrocos.

Já o chefe do Governo espanhol, Pedro Sánchez, foi hoje recebido com vaias por vários grupos de pessoas à chegada a Ceuta e Melilla, as cidades autónomas assoladas pela crise migratória.

Leia Também: Crise em Ceuta? "Estando no mesmo barco mais vale atuar em conjunto"  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório