Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Filho de Rudy Giuliani anuncia candidatura a governador de Nova Iorque

Andrew Giuliani já tinha aludido a uma possível candidatura e afirmado que acredita ter boas hipóteses de vencer.

Filho de Rudy Giuliani anuncia candidatura a governador de Nova Iorque
Notícias ao Minuto

18:56 - 18/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Iorque

O filho de Rudy Giuliani, Andrew, confirmou esta terça-feira que vai entrar na corrida ao cargo de governador do estado de Nova Iorque nas eleições do próximo ano, adianta a NBC News.

O republicano Andrew Giuliani, de 35 anos, já tinha deixado no ar a possibilidade de se candidatar, tendo afirmado no mês passado ao The Washington Examiner que pensa ter boas hipóteses de vencer e suceder a Andrew Cuomo.

“Tirando qualquer pessoa chamada Trump, acho que tenho a melhor hipótese de vencer e recuperar o estado, e penso que há uma oportunidade com um candidato democrata ferido em 2022, seja o governador Cuomo, a radical Letitia James (a atual procuradora-geral de Nova Iorque), seja um braço-direito do governador sem nome, acho que há uma hipótese muito, muito boa de vencer”, sublinhou na altura.

Andrew Giuliani tem uma experiência política limitada, tendo sido assistente especial de Donald Trump durante a sua presidência.

Cuomo já referiu que tenciona recandidatar-se no próximo ano. Mas deve entrar fragilizado na corrida. Os vários escândalos em que tem estado envolvido mancharam a sua imagem e penalizaram a sua popularidade.

O governador tem resistido aos pedidos para se demitir após ter sido acusado por várias mulheres de assédio sexual, e ter sido alvo de uma investigação federal depois de se descobrir que os seus assessores alteraram de forma intencional o número de óbitos provocados pela Covid-19 nos lares de Nova Iorque (o número era inferior ao que tinha sido contabilizado pelas autoridades de saúde).

Além disso, também está a ser investigado pela procuradora-geral Letitia James por ter usado elementos da sua equipa para ajudar a escrever e promover um livro sobre a forma como geriu e liderou Nova Iorque durante a pandemia. 

Leia Também: Cuomo deve receber mais de 4 milhões do acordo para livro sobre pandemia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório