Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Palestiniana de 6 anos retirada de escombros onde mãe e irmãos morreram

Criança e pai são os únicos sobreviventes da família.

Notícias ao Minuto

07:45 - 18/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Suzy Eshkuntana foi retirada dos escombros da casa onde vivia com a sua família, sete horas depois de esta ter sido alvo do adensar do conflito de há uma semana a esta parte no Médio Oriente.

A menina de seis anos foi retirada com vida, mas a mãe e outros quatro irmãos de Suzy não sobreviveram.

O momento em que a menina é retirada dos escombros foi captado pela objetiva da Reuters. Esta foi transportada para o maior hospital de Gaza, onde acabaria por se reunir com o pai, que também estava a ser tratado aos ferimentos sofridos em mais um ataque protagonizado por Israel.

Suzy viria a descobrir só no hospital que a mãe morrera, momento em que o pai a beija e lhe pede desculpas por não a ter conseguido retirar do interior da casa.

As hostilidades entre irrealistas e palestinianos escalaram repetidamente durante a última semana, marcando os piores combates em Gaza, que alberga dois milhões de palestinianos, desde a guerra de 2014 entre Israel e o Hamas.

Os ataques protagonizados por Israel já provocaram, pelo menos, 201 mortos, entre eles 58 crianças.  Há, ainda, a contabilizar mais de 1.200 feridos.

Já em território israelita há a somar dez mortos e mais de três dezenas de feridos.

Leia Também: Médio Oriente: Mundo está "calado" e sabe qual é o "problema e a solução"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório