Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Associado de republicano Matt Gaez assume pedofilia e tráfico sexual

O político da Florida que emergiu como a figura principal de uma investigação de tráfico sexual a Matt Gaetz, republicano da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, declarou-se na segunda-feira culpado de seis dos crimes de que estava acusado.

Associado de republicano Matt Gaez assume pedofilia e tráfico sexual
Notícias ao Minuto

06:29 - 18/05/21 por Lusa

Mundo Pedofilia

Joel Greenberg, um dos associados de longa data de Gaetz, declarou-se culpado de seis de quase 30 crimes dos quais estava acusado. O político da Florida admitiu a culpa nas acusações de tráfico de menores e de pedofilia, uma vez que pagou a pelo menos uma menor por relações sexuais.

Greenberg também aceitou colaborar com os procuradores federais nas próximas etapas da investigação.

Gaetz não foi mencionado no acordo feito com o seu colaborador de longa data ou durante a audiência em tribunal. Contudo, a colaboração de Greenberg poderá levar à credibilização das eventuais acusações das quais o congressista poderá ser acusado.

No centro da investigação está a suspeita de pedofilia que recai sobre o congressista republicano e o aliado, já que terão pagado a menores em troca de relações sexuais, de acordo com duas fontes conhecedoras do processo, em declarações à Associated Press (AP).

Entre as acusações também poderá estar a favorecimento profissional, nomeadamente através da atribuição de cargos governamentais em troca de sexo.

Os procuradores federais também estão a investigar as ligações de Gaetz no setor da marijuana medicinal, uma vez que há suspeitas de que o republicano influenciou a legislação para ser patrocinado por este setor.

Leia Também: Papa diz que abuso infantil é uma espécie de "assassinato psicológico"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório