Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Nova Iorque vai permitir que vacinados deixem de usar máscara esta semana

As novas orientações, de acordo com as regras do CDC, entrarão em vigor na próxima quarta-feira.

Nova Iorque vai permitir que vacinados deixem de usar máscara esta semana
Notícias ao Minuto

17:32 - 17/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O estado de Nova Iorque anunciou esta segunda-feira que vai aderir às últimas orientações do Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC), a principal agência federal de saúde pública, e permitir que as pessoas totalmente imunizadas possam deixar de usar máscara e de manter o distanciamento social.

Ainda assim, o uso de máscara continuará a ser obrigatório em espaços públicos como transportes, centros de dia, centros para sem-abrigo, prisões, escolas ou hospitais.

As novas orientações entrarão em vigor na próxima quarta-feira.

Recorde-se que o CDC atualizou as suas normas na semana passada, estipulando que os norte-americanos vacinados com as duas doses contra a Covid-19 podem deixar de utilizar máscara em ambientes fechados.

No entanto, conforme recomenda a autoridade de Saúde, as pessoas vacinadas devem continuar a usar máscara nos transportes (aviões, autocarros ou comboios), bem como nos aeroportos e estações ferroviárias.

Atualmente, cerca de 35% da população americana, ou mais de 117 milhões de pessoas, receberam as doses necessárias da vacina (a vacina da Johnson & Johnson é administrada numa única inoculação, enquanto as da Pfizer e da Moderna em duas).

Leia Também: AO MINUTO: Estudo aponta redução de anticorpos três meses após infeção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório