Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Sporting campeão: "Leão sempre sabe aguardar", diz PM da Guiné-Bissau

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabiam, congratulou-se hoje com o título de campeão português de futebol conquistado pelo Sporting, salientando que "o leão sempre sabe aguardar".

Sporting campeão:  "Leão sempre sabe aguardar", diz PM da Guiné-Bissau
Notícias ao Minuto

14:33 - 17/05/21 por Lusa

Mundo Sporting campeão

"De facto, não ganhávamos há 19 anos, mas isso não nos fez deixar de ser leões. Chegou a nossa vez. O leão sempre sabe aguardar. Chegou a oportunidade e pegamos e somos campeões", afirmou à Lusa Nuno Gomes Nabiam, um forte apoiante do Sporting.

O Sporting sagrou-se campeão português de futebol em 11 de maio, pela 19.ª vez, 19 anos após a última conquista -- em 2002 -, ao vencer na receção ao Boavista, por 1-0, com um golo de Paulinho, aos 36 minutos, em jogo da 32.ª jornada da I Liga.

"Esperamos na época que vem continuar com esta dinâmica. Todos os sportinguistas estão de parabéns", disse, acrescentando que só não se junta à festa, porque está na Guiné-Bissau.

O primeiro-ministro guineense recebeu há cerca de duas semanas uma camisola do Sporting assinada por todos os jogadores e pela direção do clube durante uma visita privada a Portugal.

"Orgulhou-me muito", afirmou.

Leia Também: AR congratula Sporting pela conquista de título de campeão europeu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório