Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Criança palestiniana chora ao falar com jornalista. "Só tenho 10 anos"

"O que é suposto eu fazer? Resolver isto? Só tenho 10 anos", diz Nadine, agastada por uma guerra que não mostra sinais de desagravamento.

Criança palestiniana chora ao falar com jornalista. "Só tenho 10 anos"
Notícias ao Minuto

09:49 - 17/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Israel/Palestina

O vídeo de uma menina de 10 anos de idade, em lágrimas, filmado na Faixa de Gaza, no passado dia 15, tem sido extensamente partilhado, por demonstrar o impacto devastador do conflito israelo-palestiniano nas crianças.

Nas imagens, filmadas pelo Middle East Eye, Nadine Abdel-Taif não consegue conter as lágrimas ao mostrar os destroços causados pelos mísseis israelitas. 

"Estou sempre doente, não consigo fazer nada. Só tenho 10 anos", diz. "O que é suposto eu fazer? Resolver isto? Só tenho 10 anos! Não consigo aguentar mais isto", acrescenta, com a voz embargada.

A imprensa local define Nadine como "a face da crise que as criança de Gaza enfrentam", numa altura em que o conflito entra no oitavo dia consecutivo e sem sinal de abrandamento.

Recorde-se que o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, assegurou este domingo que a campanha militar contra o Hamas na Faixa de Gaza, que já matou dezenas de civis, vai continuar "com força total" e que demorará tempo a terminar.

As imagens acima foram captadas no passado sábado, na Faixa de Gaza, onde as centenas de ataques aéreos israelitas já causaram, pelo menos, 188 mortes, incluindo 55 crianças e 33 mulheres, e 1.230 feridos, muitos deles menores.

Leia Também: Gaza. O momento antes de o edifício da AP se ter transformado em pó

Recomendados para si

;
Campo obrigatório