Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Britânico à deriva no mar 'encalha' diretamente na quarentena australiana

O homem foi resgatado do seu barco que naufragava em águas agitadas.

Britânico à deriva no mar 'encalha' diretamente na quarentena australiana
Notícias ao Minuto

00:04 - 17/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Um homem de nacionalidade britânica foi resgatado quando o seu barco começou a naufragar em águas australianas agitadas, na costa de Newcastle, em Nova Gales do Sul, e posto diretamente em quarentena num hotel no centro de Sidney.

O resgate, levado a cabo pela polícia, durou cerca de 26 horas desde a meia-noite de sexta-feira, referiu a polícia citada pelos meios de comunicação locais. Segundo a mesma imprensa, o viajante tentava regressar do Taiti para Sidney.

As autoridades receberam o alerta de que um iate de 15 metros tinha começado a naufragar a cerca de 95 milhas náuticas da costa. "O navio e seu único ocupante, um cidadão do Reino Unido de 40 anos, foram rebocados para o porto de Newcastle", esclareceram.

Depois das formalidades fronteiriças terem sido tratadas, o homem foi escoltado pela polícia para o hotel onde cumprirá a quarentena obrigatória imposta pelo país.

Recorde-se que a Austrália fechou as suas fronteiras a estrangeiros e não-residentes em março de 2020, como parte das medidas para combate à pandemia, tendo permitido apenas um número muito limitado de chegadas ao país, principalmente para cidadãos que regressam de outros países. Todos esses regressos são obrigados a ser seguidos por duas semanas de isolamento.

Leia Também: Adolescente encontrada num barco à deriva após 22 dias no mar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório