Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia dissipa milhares a festejarem e beberem no centro de Barcelona

Este foi o primeiro fim de semana em Espanha após o fim do Estado de Emergência no país, que ocorreu às 00h00 de 9 de maio. 

Notícias ao Minuto

10:59 - 16/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A polícia teve de intervir várias vezes, durante a noite de ontem e madrugada deste domingo, a fim de impedir ajuntamentos com milhares de pessoas em Barcelona, Espanha. 

Segundo reporta a Reuters, milhares de pessoas, a maior parte jovens e a consumir bebidas alcoólicas, saíram às ruas e para a praia no centro da cidade. 

Vários elementos das forças policiais estiveram desde o início da noite a impedir ajuntamentos, mas mesmo assim houve aglomerados impossíveis de prevenir.  

"Temos estado a dissipar grupos de pessoas nas artérias centrais e cerca de duas mil pessoas da praia, sendo que algumas não se encontravam a respeitar as restrições recomendadas pelas autoridades de saúde. Mas, não há registo de desacatos", explicou o Major Ricardo Salas, esta manhã, em declarações à agência de noticiais britânica. 

Veja na galeria as imagens dos festejos em Barcelona. 

Este foi o primeiro fim de semana em Espanha após o fim do Estado de Emergência no país, que ocorreu às 00h00 de 9 de maio. 

Desde o início da pandemia, Espanha já registou 79.339 vítimas mortais associadas à Covid-19 e mais 3.6 milhões de casos do novo coronavírus. Perto de um terço da população já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

Leia Também: AO MINUTO: Reino Unido? Estirpe indiana soa alarmes; Índia sem tréguas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório