Meteorologia

  • 21 JUNHO 2021
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Berlusconi recebe alta e sai do hospital sem ser visto

Antigo primeiro-ministro italiano deixou o hospital depois de cinco dias internado.

Berlusconi recebe alta e sai do hospital sem ser visto

O antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi deixou o Hospital San Raffaele, em Milão, depois de cinco dias internado, anunciou este sábado um porta-voz do partido.

Berlusconi, de 84 anos, saiu por uma porta lateral de modo a não ser visto pelos fotógrafos que o esperavam do lado de fora da entrada principal.

Nos últimos dias, aumentaram as especulações de que a saúde de Berlusconi estaria a deteriorar-se gravemente. Os médicos não divulgaram nenhuma atualização detalhada sobre o seu estado de saúde nas últimas semanas, mas o seu partido negou na sexta-feira que ele estivesse em estado crítico.

Recorde-se que o antigo governante deu entrada na noite de segunda-feira no hospital, onde já tinha estado internado durante o mês de abril e de onde saiu no dia 30 de abril.

Em setembro do ano passado, Berlusconi teve Covid-19. Por sofrer de um problema cardíaco esteve internado em janeiro. Desde essa altura que o antigo governante é seguido de perto pelos médicos e tem sido submetido a diversos exames.

Recorde-se que os sucessivos internamentos do ex-primeiro-ministro italiano têm adiado o julgamento conhecido como 'Ruby Ter', que tenta esclarecer se Berlusconi subornou testemunhas noutros processos para que mentissem sobre o que aconteceu nas suas festas com jovens mulheres.

Também atrasou a sentença de um ramo desse processo instruído em Siena, cidade situada na região da Toscana, no centro da Itália, no qual é acusado de comprar o silêncio do pianista da sua mansão, Danilo Mariani.

Leia Também: Silvio Berlusconi novamente internado após 11 dias de alta

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório