Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Praga de ratos na Austrália assusta moradores. Alguns já foram mordidos

Danos provocados pelos roedores avaliados em milhares de euros.

Praga de ratos na Austrália assusta moradores. Alguns já foram mordidos
Notícias ao Minuto

12:09 - 14/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo ratos

Os moradores de Nova Gales do Sul, na Austrália, estão assustados com a praga de ratos que já provocou danos avaliados em milhares de euros, desde o passado mês de fevereiro.

Conta a Sky News que muitos não conseguem dormir, ora pelo barulho que os animais provocam, ora porque já acordaram com um rato à sua beira. Alguns foram mesmo mordidos.

O aumento abundante de roedores deve-se, segundo os especialistas, a uma das piores secas que este estado australiano já viveu e aos trágicos incêndios florestais que tiveram lugar no país nos últimos anos.

Além da questão sanitária, os agricultores estão a ter despesas de milhares de euros com esta praga. Toneladas de alimentos não podem ser vendidos porque foram contaminados com fezes de ratos e toneladas de feno tiveram de ser queimadas.

As escolas da pequena cidade de Tottenham também já foram afetadas. Há ratos a roer secretárias e os alunos levam o almoço em recipientes lacrados.

"Eles estão em todo o lado, nas nossas casas, nos nossos carros, no cesto da roupa suja. Eventualmente, vamos ter um colapso, porque isto está a desgastar-nos", explicou o diretor de uma das escolas aos meios à Sky News.

Leia Também: Metade dos passageiros em voo da Índia para Austrália ficam em terra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório