Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

EUA. Polícia banido após falsificar relatório para escapar a reunião

O agente queria tanto faltar à reunião pública que isso custou-lhe a carreira.

EUA. Polícia banido após falsificar relatório para escapar a reunião
Notícias ao Minuto

23:59 - 13/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um antigo chefe da polícia do Maine, nos Estados Unidos, viu a sua licença revogada depois de se ter descoberto que tinha falsificado um relatório para faltar a uma reunião pública.

Um comité de supervisão decidiu banir o antigo chefe da polícia de Fryeburg, Joshua Potvin, depois de uma investigação ter provado que este tinha inventado um relatório sobre um possível suspeito para se livrar da reunião em fevereiro de 2020, conta a Associated Press.

A decisão da Academia de Justiça Criminal do Maine esclarece que Potvin se envolveu numa fraude com várias etapas, que começou com uma mensagem de texto para um dos seus agentes a pedir que o chamasse para fora da reunião. Daí saiu de carro para uma feira local.

Recorreu ao computador de bordo do carro para criar uma falsa entrada no sistema interno a dar conta de que se tinha dirigido ao local em resposta a um relatório de pessoa suspeita. Inseriu ainda o número da matricula do carro de um dos funcionários da feira.

Joshua Potvin pediu, entretanto, a demissão. Mas esta decisão, que foi tomada em fevereiro, e tornada agora pública, impede o antigo agente de voltar a trabalhar nas forças de segurança do Maine novamente.

Leia Também: Nos EUA, vacinados podem deixar de usar máscara em ambientes fechados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório