Meteorologia

  • 24 JUNHO 2021
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 32º

Edição

Casos da variante indiana duplicaram na última semana no Reino Unido

O primeiro-ministro, Boris Johnson, admitiu hoje estar "preocupado" com a variante indiana, mas recusou atrasar a próxima etapa de desconfinamento em Inglaterra.

Casos da variante indiana duplicaram na última semana no Reino Unido

Os casos de variante indiana do novo coronavírus no Reino Unido mais do que duplicaram na última semana, de acordo com números revelados esta quinta-feira pelo Serviço de Saúde Pública britânico.

A tabela, que pode ver mais abaixo, dá conta de 1.313 casos da variante VOC-21APR-02, também conhecida como B1617.2, no país, quando na semana passada eram apenas 520.

O primeiro-ministro, Boris Johnson, admitiu hoje estar "preocupado", mas recusou atrasar a próxima etapa de desconfinamento em Inglaterra, a adotar na segunda-feira, que permitirá às famílias poder sociabilizar em espaços fechados e bares e aos restaurantes passar a poder servir clientes no interior, entre outras mudanças. 

Sublinhe-se que o Reino Unido registou hoje a morte de 11 pessoas por Covid-19, o mesmo número registado da véspera, e 2.284 novos casos. É o terceiro dia em que a tendência semanal é de aumento, o que coincide com um crescente número de infeções com a variante descoberta na Índia.

Até agora, não parece haver qualquer indício de que a variante, apesar de se espalhar rapidamente, seja um risco para as pessoas vacinadas pois ainda não se observa uma relação no aumento das infeções e hospitalizações.

Leia Também: AO MINUTO: Governo revela "insanidade"; Vacinados sem máscara nos EUA

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório