Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jersusalém. Biden diz que Israel não está a reagir de forma exagerada

O Presidente dos EUA, Joe Biden, disse hoje que Israel não está a reagir de forma exagerada aos ataques palestinianos, na escalada de conflito que até agora provocou 87 mortos na Faixa de Gaza e matou sete israelitas.

Jersusalém. Biden diz que Israel não está a reagir de forma exagerada
Notícias ao Minuto

19:45 - 13/05/21 por Lusa

Mundo Jerusalém

Para o líder norte-americano, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, está a usar a força necessária para conter a violência na região, quando há sinais de escalada no conflito que se prolonga há vários dias.

Em declarações aos jornalistas, Biden disse que não vê uma reação "significativamente exagerada" por parte de Israel e mostrou-se centrado em tentar encontrar uma solução para que "haja uma redução substancial dos ataques, especialmente ataques de foguetes, que estão a ser disparados indiscriminadamente sobre centros urbanos".

Na quarta-feira, Biden falou telefonicamente com Netanyahu, para lhe expressar o seu apoio à segurança de Israel, a quem reconheceu o "direito de se defender", de acordo com um comunicado da Casa Branca.

Naquela que é a pior escalada de violência entre palestinianos e israelitas nos últimos sete anos, o conflito espalhou-se por várias cidades e o exército de Israel moveu tropas para a fronteira de Gaza - para a eventualidade de ser necessária uma operação terrestre na Faixa - enquanto continua o lançamento maciço de foguetes por milícias do movimento islâmico xiita Hamas e continua o bombardeamento sistemático por parte das forças israelitas.

Leia Também: Jerusalém. EUA inviabilizam reunião do Conselho de Segurança da ONU

Recomendados para si

;
Campo obrigatório