Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Aviões colidem em pleno ar nos EUA. Não há feridos a registar

Um dos pilotos foi obrigado a lançar o paraquedas do avião e aterrou num campo perto do local pretendido.

Aviões colidem em pleno ar nos EUA. Não há feridos a registar
Notícias ao Minuto

16:47 - 13/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Dois pequenos aviões colidiram em pleno ar, na quarta-feira, perto de Denver. Um dos aparelhos chegou a ficar com danos e forçou o piloto do outro a lançar o paraquedas preso ao avião conseguir aterrar em segurança. Surpreendentemente, ninguém ficou ferido, garantiram as autoridades à Associated Press.

Os aviões estavam a preparar-se para aterrar num pequeno aeroporto regional quando colidiram a meio da manhã, clarificou o National Transportation Safety Board e o departamento de bombeiros de South Metro.

“Cada um desses pilotos precisa de comprar um bilhete da lotaria agora mesmo”, disse o assistente do departamento do xerife do condado de Arapahoe. "Não me lembro de nada do género ter acontecido e de todos saírem a salvo. Essa é a parte incrível disto", acrescentou.

Um dos aviões, bimotor, com apenas o piloto a bordo, conseguiu aterrar no aeroporto pretendido, apesar de o aparelho ter sofrido danos na parte da cauda. O outro, monomotor, com um piloto e um passageiro, lançou o paraquedas tendo acabado por pousar em segurança, também, num campo perto do local.

Já foi aberta uma investigação ao incidente.

Leia Também: Inscrições para subsídio de desemprego nos EUA caem em 34.000

Recomendados para si

;
Campo obrigatório