'Cão correio' apanhado a ajudar reclusos na venda de droga no Panamá

Animal foi apanhado apenas algumas semanas depois de as autoridades terem intercetado um 'narco gato'.

cão correio

© DR

Notícias ao Minuto
13/05/2021 09:44 ‧ 13/05/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Droga

A polícia do Panamá apanhou um ‘cão correio’ que era utilizado por reclusos de um estabelecimento prisional para comunicar entre os diferentes pavilhões.

De acordo com a imprensa local, o caso aconteceu no leste da cidade do Panamá, na prisão La Joya, a segunda do país com mais reclusos (cerca de 2.800).

O animal foi intercetado, segundo a direção-geral do Sistema Prisional do Panamá, pelos guarda prisionais com uma “carta amarrada no pescoço onde era detalhada a venda de substâncias ilícitas”.

Recorde-se que, a captura do ‘cão correio’ aconteceu poucas semanas depois de um ‘narco gato’ ter sido apanhado com droga presa ao corpo a rondar a prisão Nueva Esperanza, em Cólon, também no Panamá.

O Panamá conta com mais de 18 mil reclusos, distribuídos por 23 estabelecimentos prisionais. La Joya foi construída em 1972 para ser um centro de instrução militar, contudo, em 1993 passou a ser uma prisão.

Existe um uso recorrente de animais para a venda de substâncias ilícitas nas prisões do Panamá. No passado, as autoridades apanharam também pombos a ajudar neste tipo de ‘trocas’.

Leia Também: Brasil admite adaptar fábricas de produção de vacinas para animais

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas