Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

'Cão correio' apanhado a ajudar reclusos na venda de droga no Panamá

Animal foi apanhado apenas algumas semanas depois de as autoridades terem intercetado um 'narco gato'.

'Cão correio' apanhado a ajudar reclusos na venda de droga no Panamá
Notícias ao Minuto

09:44 - 13/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Droga

A polícia do Panamá apanhou um ‘cão correio’ que era utilizado por reclusos de um estabelecimento prisional para comunicar entre os diferentes pavilhões.

De acordo com a imprensa local, o caso aconteceu no leste da cidade do Panamá, na prisão La Joya, a segunda do país com mais reclusos (cerca de 2.800).

O animal foi intercetado, segundo a direção-geral do Sistema Prisional do Panamá, pelos guarda prisionais com uma “carta amarrada no pescoço onde era detalhada a venda de substâncias ilícitas”.

Recorde-se que, a captura do ‘cão correio’ aconteceu poucas semanas depois de um ‘narco gato’ ter sido apanhado com droga presa ao corpo a rondar a prisão Nueva Esperanza, em Cólon, também no Panamá.

O Panamá conta com mais de 18 mil reclusos, distribuídos por 23 estabelecimentos prisionais. La Joya foi construída em 1972 para ser um centro de instrução militar, contudo, em 1993 passou a ser uma prisão.

Existe um uso recorrente de animais para a venda de substâncias ilícitas nas prisões do Panamá. No passado, as autoridades apanharam também pombos a ajudar neste tipo de ‘trocas’.

Leia Também: Brasil admite adaptar fábricas de produção de vacinas para animais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório