Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Caso Maddie: Polícia diz que tem novos dados contra Christian B.

Principal suspeito do desaparecimento de Maddie está preso na Alemanha por crimes de abuso sexual.

Caso Maddie: Polícia diz que tem novos dados contra Christian B.
Notícias ao Minuto

08:35 - 13/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

O responsável alemão pela investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann, na Praia da Luz, no Algarve, em 2007, afirmou esta quarta-feira à noite que tem na sua posse novas pistas que reforçam a tese de que Christin B. será o responsável pelo desaparecimento da criança. 

Em declarações ao jornal The Sun, o procurador Hans Christian Wolters afirmou que "estão reunidas novas evidências que adicionam novos desenvolvimentos ao processo que será apresentado contra o principal suspeito".

Contudo, lamentou "não poder adiantar o tipo de informações", embora acredite que estas sirvam para sustentar as suas desconfianças em relação a Christian B.

"Não posso revelar o tipo de provas que nos foram dadas, não são forenses, mas é uma nova prova circunstancial que reforça a teoria de trabalho de que ele é o homem responsável", explicou, referindo que esta ainda não tinha sido partilhada com o suspeito nem com o seu advogado. 

Christian B, de 44 anos, está preso, na Alemanha, tendo em junho passado sido considerado o principal suspeito do desaparecimento da menina britânica no Algarve. 

Segundo os investigadores germânicos, o detido é suspeito do homicídio de Madeleine McCann. Christian B. vivia à data do desaparecimento de Maddie a poucos quilómetros da estância balnear da Praia da Luz onde a família da criança inglesa estava de férias.

Leia Também: "Desaparecimento de Maddie continua a assombrar a tranquila Praia da Luz"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório