Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Perdão ou redução de penas no final do Ramadão para 2.200 detidos no Irão

Cerca de 2.200 pessoas detidas no Irão deverão receber um perdão ou redução da pena no âmbito da celebração que assinala o final do Ramadão, Eid al-Fitr, que tem hoje início, anunciaram as autoridades iranianas.

Perdão ou redução de penas no final do Ramadão para 2.200 detidos no Irão
Notícias ao Minuto

06:46 - 13/05/21 por Lusa

Mundo Ramadão

De acordo com um comunicado divulgado pelas autoridades de Teerão, o Líder Supremo, aiatola Sayyid Ali Hosseini Khamenei, "concordou em conceder o perdão ou a redução da pena a 2.187 pessoas condenadas" pela Justiça iraniana.

Contudo, a nota não especificou os critérios de elegibilidade para receber o perdão ou a redução da pena.

O Eid al-Fitr vai começar a ser celebrado entre hoje e sexta-feira no Irão, de acordo com a observação da Lua crescente.

O Líder Supremo iraniano concede anualmente vários perdões coletivos por ocasião dos principais feriados religiosos e nacionais, sugeridos pelo dirigente da Autoridade Judicial do país.

Em março, o aiatola perdoou ou reduziu as sentenças de mais de 1.800 pessoas durante um feriado xiita, de acordo com a Mizan Online News Agency, o órgão de comunicação social oficial da Autoridade Judicial do Irão.

O Ramadão, a principal celebração muçulmana e que ocorre durante o nono mês do calendário islâmico, decorreu entre 12 de abril e 12 de maio.

Leia Também: Afeganistão. EUA saúdam cessar-fogo dos talibãs e apelam à sua extensão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório