Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Moderna vai enviar 25 milhões de doses da vacina para a Austrália

Serão entregues 10 milhões de doses ainda este ano e 15 milhões no próximo.

Moderna vai enviar 25 milhões de doses da vacina para a Austrália
Notícias ao Minuto

23:05 - 12/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A farmacêutica norte-americana Moderna vai enviar um total de 25 milhões de doses da sua vacina contra a Covid-19 para a Austrália. A empresa e o governo australiano esclareceram num comunicado conjunto, citado pela BBC, que serão entregues 10 milhões de doses ainda este ano e 15 milhões no próximo.

Segundo a mesma nota, as vacinas de reforço ainda estão em teste, mas deverão neutralizar diferentes variantes do vírus.

A campanha de vacinação da Austrália tem ficado atrás de outros países, bem como das metas propostas pelo governo. Até agora foram apenas administradas 2,5 milhões de vacinas contra a Covid-19, sendo necessários 50 milhões de doses para que toda a população seja imunizada.

Ainda esta semana, o governo estabeleceu uma nova meta de vacinar todos os adultos que desejam a vacina até o final deste ano.

Apesar de estarem atrás de outros países, é um dos poucos locais no mundo onde não há transmissão comunitária de Covid-19. O país conseguiu combater a pandemia com recurso ao fecho de fronteiras e confinamentos instantâneos periódicos. 

Leia Também: Vacina da Moderna é 96% eficaz em adolescentes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório