Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Berlim diz que Israel tem "direito a defender-se dos ataques do Hamas"

O Governo alemão considera que Israel "tem o direito de se defender face aos ataques" do Hamas, indicou hoje o porta-voz do executivo, quando prosseguem os confrontos entre forças militares do Estado judaico e o movimento islamita.

Berlim diz que Israel tem "direito a defender-se dos ataques do Hamas"
Notícias ao Minuto

14:04 - 12/05/21 por Lusa

Mundo Hamas

"Israel tem o direito a defender-se conta estes ataques no quadro da legítima defesa", afirmou Steffen Seibert, precisando que o Governo alemão condena "firmemente estes persistentes ataques com 'rockets' desde a Faixa de Gaza sobre as cidades israelitas".

Pelo menos 48 pessoas, incluindo 14 crianças e três mulheres, morreram devido aos ataques aéreos israelitas ao enclave palestiniano.

Estes são uma resposta ao lançamento de 'rockets' pelos grupos armados de Gaza contra Israel, que causaram cinco mortos.

A violência surgiu, em parte, devido à ameaça de expulsões de palestinianos de Jerusalém Oriental em benefício dos colonos israelitas.

Dos confrontos iniciais entre manifestantes palestinianos e polícia israelita, particularmente em redor da mesquita de Al-Aqsa, seguiram-se os ataques com 'rockets' do Hamas contra Israel e a resposta das forças de defesa israelitas contra a Faixa de Gaza.

Leia Também: Jerusalém: Rússia e Turquia reforçam apelos internacionais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório