Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Papa assinala 13 de maio no regresso às audiências no Vaticano

Retomado encontro semanal de Francisco com os peregrinos, depois de seis meses de suspensão.

O Papa Francisco assinalou esta quarta-feira, no Vaticano, o aniversário da primeira aparição de Fátima, nesta primeira audiência com os fiéis depois da suspensão devido à pandemia.

"Amanhã [13 de maio] é a memória litúrgica da bem-aventurada Virgem Maria de Fátima e o 40.º aniversário do atentado contra São João Paulo II, aqui, na Praça. Ele próprio sublinhava, com convicção, que devia a sua vida à Senhora de Fátima", declarou Francisco, desta vez no Pátio de São Dâmaso em vez da Praça de São Pedro.

O Papa expressou satisfação por poder voltar a presidir à audiência semanal, de novo com a presença de peregrinos no Vaticano.

"Estou feliz por retomar este cara a cara porque, digo-vos, não é bom falar em frente a nada", confessou perante os fiéis sentados em cadeiras distantes umas das outras, de modo a evitar a propagação da Covid-19.

As audiências públicas de quarta-feira tinham sido suspensas no ano passado por causa da pandemia. Depois, foram retomadas em setembro e outubro, já no Pátio de São Dâmaso e limitadas a 500 pessoas. Voltaram a ser suspensas com a nova onda de infeções.

Veja, acima, as imagens desta retoma do Papa ao contacto com os católicos.

Leia Também: Papa escolhe representante na Venezuela para núncio apostólico na UE

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório