Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Diamante rosa-púrpura raro poderá ser vendido por 38 milhões em leilão

A joia tem 15.81 quilates e vai ser vendida em Hong Kong na próxima semana.

Diamante rosa-púrpura raro poderá ser vendido por 38 milhões em leilão
Notícias ao Minuto

16:31 - 11/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Leilão

Um diamante rosa-púrpura raro poderá alcançar os 38 milhões de dólares (cerca de 31 milhões de euros) quando for posto à venda num leilão em Hong Kong para a semana.

O Sakura - chamado assim pelas suas cores vibrantes semelhantes às da flor de cerejeira - é o maior diamante rosa-púrpura 'perfeito' que já apareceu em leilão.

A pedra rara está colocada num anel de platina simples e foi classificada como impecável internamente, o que significa que quaisquer manchas são visíveis apenas sob uma forte ampliação.

Também foi classificado como "vívido extravagante", uma medida de cor intensa alcançada por apenas 4% dos diamantes rosa, de acordo com um comunicado de imprensa da Christie's, a casa de leilões que está encarregue da venda, citado pela CNN.

O tamanho da pedra também a torna uma descoberta fora do comum, segundo a leiloeira, menos de 10% dos diamantes rosa pesam mais de um quinto de um quilate. Com quase oitenta vezes esse tamanho, o Sakura também pode quebrar o recorde de diamante rosa-púrpura mais caro a ser vendido num leilão - o recorde atual é do  The Spirit of the Rose, um diamante de 14,8 quilates que arrecadou quase 27 milhões de dólares num leilão da Sotheby's o ano passado.

A licitação vai decorrer presencialmente em Hong Kong no dia 23 de maio, mas as licitações também vão ser permitidas pela internet ou por telefone.

Leia Também: Antuérpia quer acordo com Angola para importação direta de diamantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório