Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Outro tipo de picada. Castelo do Drácula oferece vacinas a visitantes

Iniciativa faz parte da campanha de vacinação contra a Covid-19 do governo romeno.

Notícias ao Minuto

09:25 - 11/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Os visitantes do Castelo de Bran, mais conhecido por Castelo do Drácula, na Transilvânia, Roménia, recebem de oferta uma vacina contra a Covid-19 na Pfizer, durante todos os fins de semana do mês de maio.

A iniciativa faz parte da campanha de vacinação lançada, este fim de semana, pelo governo romeno que inclui também “maratonas” de 24 horas em locais públicos, como a Biblioteca Nacional de Bucareste. Tudo para inocular o maior número de pessoas.

Os que aceitarem ser vacinados no castelo recebem um certificado a destacar a “coragem e responsabilidade”, com a promessa de que poderão regressar “nos próximos 100 anos”. Além disso, podem visitar gratuitamente a câmara da tortura do castelo que inclui 52 instrumentos de tortura medievais.

A Roménia pretende vacinar 10 milhões de pessoas até setembro, contudo, cerca de metade dos residentes não querem receber a vacina. De acordo com um estudo da Globesec, o país tem um dos maiores níveis de hesitação em relação às vacinas da Europa.

Apesar disso cerca de 3,6 milhões de romenos, de uma população de 19 milhões, já receberam, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19.

Recorde-se que o Castelo de Bran, localizado num vale dos montes Cárpatos, é frequentemente associado ao príncipe romeno do século XV, Vlad Tepes, que inspirou ‘Drácula’, do escritor irlandês Bram Stoker.

Leia Também: Covid-19: Médicos criam tratamento para coágulo raro causado por vacina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório