Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Turista ficou suspenso a 100 m de altitude após ponte de vidro quebrar

O pior pesadelo de quem atravessa uma ponte suspensa aconteceu a um turista, na China. Homem teve que receber apoio psicológico.

Turista ficou suspenso a 100 m de altitude após ponte de vidro quebrar
Notícias ao Minuto

23:40 - 10/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo China

Um turista ficou preso numa ponte suspensa cuja plataforma de vidro cedeu a um vendaval, na passada sexta-feira, na província de Jilin, na China, noticia a agência Xinhua. O homem conseguiu sair em segurança, num incidente que, por sorte, não afetou mais nenhum turista.

Vários segmentos da plataforma de vidro da ponte, construída a uma altitude de 100 metros, cederam aos fortes ventos, que sopraram a uma velocidade de 150 quilómetros por hora, na montanha Piyan, por volta das 12h45 (hora local).

Graças ao esforço concertado de bombeiros e polícia, o homem conseguiu arrastar-se até chão firme, em segurança, às 13h20 (hora local).

Foi transportado para o hospital e teve que receber apoio psicológico.

Pode ver abaixo imagens da ponte em questão, em 2019:

Embora o incidente não tenha causado vítimas, levantou uma onda de indignação, por causa do número crescente de atrações similares construídas no país, muitas delas sem as devidas condições de segurança. As pontes suspensas em vidro, por exemplo, tornaram-se muito populares em resorts de férias nas montanhas.

Leia Também: Associação pede que se limite número de visitantes a Passadiços de Paiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório