Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Alemanha afetou mais de 100 mil milhões de euros a ajudas a empresas

A Alemanha já dedicou mais de 100 mil milhões de euros, menos de três por cento do seu produto interno bruto (PIB), em ajudas a empresas para reduzir o impacto da pandemia, informou hoje o Ministério da Economia.

Alemanha afetou mais de 100 mil milhões de euros a ajudas a empresas
Notícias ao Minuto

23:30 - 10/05/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Aquela verba inclui créditos do banco público KfW, garantias estatais e ajudas diretas durante a primeira, segunda e terceira vagas.

Naquele total também estão contabilizadas as intervenções do Fundo de Estabilização Económica, que entrou no capital de grandes empresas em dificuldades, como a transportadora aérea Lufthansa e o operador turístico TUI.

A agência federal de emprego dedicou 30 mil milhões de euros suplementares ao programa de redução do horário de trabalho forçada pela pandemia, o sistema denominado 'Kurzarbeit', que inspira o programa europeu 'SURE'.

"São 100 mil milhões que estabilizam a nossa economia em tempos difíceis, asseguram postos de trabalho e conservam os fundamentos da nossa economia", afirmou em comunicado, o ministro da Economia, Peter Altmaier.

Declarou-se também convencido que a economia alemã vai ganhar força no segundo semestre e reafirmou a previsão de um crescimento do PIB de 3,5% no conjunto do ano.

Leia Também: São "injustas" teses que culpam a Alemanha sobre patentes das vacinas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório