Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Menino de 11 anos saltou de autocarro em andamento para fugir a bullying

A criança teve que ser transportada para o hospital, com uma fratura. Os incidentes de bullying estavam identificados, o que levou a família a retirar o menino daquela escola.

Menino de 11 anos saltou de autocarro em andamento para fugir a bullying
Notícias ao Minuto

22:39 - 10/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um menino de onze anos saltou de um autocarro em andamento para uma carrinha de caixa aberta que estava a passar, numa "tentativa desesperada" de escapar aos colegas que lhe estavam a fazer bullying, de acordo com o indicado pelo pai à imprensa norte-americana.

Dion Murphy, do condado de Walton, no estado norte-americano da Geórgia, disse que o incidente aconteceu na última quarta-feira, depois do fim das aulas, e que o seu filho estava a ser agredido.

"Um aluno começou a ficar violento, encostou-o à janela. Quando ele caiu, um outro aluno tirou-lhe um sapato e numa tentativa desesperada de escapar saltou da janela", disse.

O autocarro parou um pouco adiante, depois de o aluno saltar da janela da parte de trás do autocarro. De acordo com a polícia estadual da Georgia, a criança caiu na carrinha e depois saltou para a estrada. O rapaz ficou ferido na cabeça e partiu um cotovelo, tendo sido levado para o hospital.

A família indicou que esta não é a primeira incidência de bullying tendo como alvo o menor e que avisaram a escola de incidentes anteriores. O pai disse, inclusive, que viu vídeos da agressão numa reunião com o responsável da instituição escolar, na passada sexta-feira.

"Há mais gravações e por isso é que estou indignado, porque a escola negligenciou o bullying e não fez nada. Entenderam como se fosse brincadeira, mas o meu filho poderia ter perdido a vida", afirmou o progenitor, que retirou o filho daquela escola.

O distrito escolar do condado reagiu em comunicado, dizendo que "não tolera bullying ou intimidação de nenhuma forma" e assegurando que o "incidente está a ser rigorosamente investigado".

Leia Também: "Podia estar morta". Grupo faz com que mulher caia nos carris em Dublin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório