Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

China: Leopardos escaparam de zoo, que só emitiu alerta uma semana depois

Dois dos felídeos já foram recuperados, mas um deles continua à solta numa das maiores cidades chinesas.

China: Leopardos escaparam de zoo, que só emitiu alerta uma semana depois
Notícias ao Minuto

10:58 - 10/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo China

Três leopardos escaparam de um zoo na cidade de Hangzhou, na China, mas os responsáveis do Hangzhou Safari Park só informaram a população uma semana depois de os animais terem fugido, de acordo com a CNN. Dois dos leopardos já foram capturados (na imagem pode ver-se um deles parcialmente sedado), permanecendo um deles à solta, disse o governo local.

Residentes que vivem próximo do Hangzhou Safari Park viram os leopardos e avisaram as autoridades. Imagens das câmaras de videovigilância mostraram os felídeos perto da zona de Jinyuan Villa na passada sexta-feira.

Foi só quando a operação de busca pelos leopardos já estava a decorrer, e sete dias depois de os animais terem sido avistados fora das instalações do zoo, que o parque informou oficialmente a população da sua fuga.

O The Paper, um meio de comunicação estatal, revelou que inicialmente os responsáveis do zoo negaram que os leopardos tivessem escapado.

Mas, num comunicado divulgado este sábado, o Hangzhou Safari Park pediu desculpas por não ter avisado os habitantes mais cedo. “Ficámos preocupados que o anúncio do incidente causasse pânico”, argumentou.

Os administradores do zoo explicaram ainda que, como os leopardos que fugiram são todos juvenis, acreditaram que o risco para a população era baixo. No entanto, acrescentaram que isso foi um erro e “de forma honesta aceitamos as críticas” das pessoas, afirmaram.

O zoo encontra-se encerrado enquanto as autoridades investigam este incidente. O principal responsável do Hangzhou Safari Park foi detido e continua sob custódia da polícia.

Leia Também: Baleia resgatada após ficar encalhada no rio Tamisa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório