Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Desapareceu o médico que tratou Navalny após envenenamento

Alexander Murakhovsky desapareceu na sexta-feira e não voltou a ser visto. Serviços de emergência e voluntários prosseguem com as buscas pelo médico.

Desapareceu o médico que tratou Navalny após envenenamento
Notícias ao Minuto

09:50 - 10/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Alexei Navalny

O médico que tratou Alexei Navalny após este ter colapsado durante um voo na Rússia o ano passado desapareceu na sexta-feira, anunciou a polícia de Omsk, na Sibéria, este domingo. Alexander Murakhovsky saiu de uma base para caçar na floresta siberiana num veículo todo-o-terreno e não voltou a ser visto.

As autoridades russas indicaram que estão a decorrer buscas para encontrar o médico. Os serviços de emergência estão a ser auxiliados por um drone e por um helicóptero, e contam ainda com o apoio de voluntários, segundo a Reuters.

Murakhovsky era o responsável de um hospital em Omsk que tratou de Navalny após o colapso num voo, que mais tarde se veio a comprovar ter sido provocado pelo envenenamento com o agente nervoso Novichok.

Após ter tratado do principal opositor de Vladimir Putin, Murakhovsky foi promovido ao cargo de ministro regional da saúde.

O Kremlin tem rejeitado repetidamente qualquer envolvimento no envenenamento de Navalny.

Alexei Navalny encontra-se detido desde fevereiro após ter sido condenado por acusações que diz terem sido inventadas.

Leia Também: Navalny: AI volta a classificar opositor como preso de consciência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório