Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Madrid e Barcelona saem às ruas (em euforia) para festejar fim de Alarme

Sem distanciamento e, por vezes, sem máscaras, jovens espanhóis saíram para celebrar a liberdade.

Notícias ao Minuto

09:10 - 09/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Ajuntamentos, bares lotados, ruas cheias. As cidades de Madrid e Barcelona, em Espanha, encheram-se, na noite passada e esta madrugada, de jovens, para festejarem o alívio das medidas de contenção da pandemia e o fim do Estado de Alerta. Sem distanciamento e (às vezes) sem máscara, pareciam ter esquecido o último ano de pandemia. 

Imagens captadas pela Reuters, mostram a Porta do Sol, um dos locais mais emblemáticos da capital espanhola, cheia de pessoas a festejarem e a beberem. A polícia chegou mesmo a intervir, ao tentar retirar os milhares de pessoas que ali se concentravam.

Já em Barcelona, além das ruas, os jovens acorreram também às praias, onde levaram até geleiras para ajudar a 'conservar' a festa. E a história nas ruas repetiu-se: jovens bebiam e dançavam nos diversos bairros históricos da cidade.

Os vídeos dos festejos destas últimas horas rapidamente inundaram as redes sociais e, nestes, é possível ver que as medidas de controlo e de combate à propagação do novo coronavírus não foram respeitadas na íntegra pelas pessoas ávidas de regressarem às ruas e aos convívios que a Covid-19 nos retirou. 

Veja, em baixo, alguns vídeos que circulam nas redes sociais. Na galeria acima, mostramos fotografias da Reuters. 

Leia Também: Madrid deixará de ter recolher obrigatório a partir de domingo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório