Meteorologia

  • 18 JUNHO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

"Um verdadeiro amigo": Morreu Bo, o cão da família Obama

Bo não resistiu a um cancro. Barack e Michelle Obama lamentaram a morte do "companheiro leal" nas redes sociais.

"Um verdadeiro amigo": Morreu Bo, o cão da família Obama

Bo, o cão da família Obama, morreu. O animal, um Cão de Água português, que se juntou à família na Casa Branca em abril de 2009, não resistiu a um cancro. 

O ex-presidente norte-americano, Barack Obama, deixou uma mensagem, nas redes sociais, onde lamenta a perda do animal, "um verdadeiro amigo". Hoje, "a nossa família perdeu um verdadeiro amigo, um companheiro leal. Por mais de uma década, Bo foi uma constante e gentil presença nas nossas vidas - feliz por nos ver nos nossos dias bons, nos nossos dias maus e em todos os restantes". 

A acompanhar a mensagem, o ex-governante partilhou uma icónica fotografia, onde Bo corre ao seu lado, nos longos corredores da Casa Branca. 

No Instagram, a ex-primeira dama, Michelle Obama, também lembrou o patudo. "Esta tarde foi difícil para a nossa família. Despedimo-nos de nosso melhor amigo - o nosso cachorro, Bo - depois de uma batalha contra o cancro", lamentou. 

Por mais de uma década, "Bo foi uma presença constante e reconfortante nas nossas vidas. Ele estava lá quando as meninas voltavam da escola, cumprimentando-as. Ele estava lá quando Barack e eu precisávamos de uma pausa, entrando num dos nossos escritórios como se fosse o dono do local, uma bola presa firmemente nos seus dentes". 

Bo, escolhido por a sua pele ser hipoalergénica, foi um presente que a família Obama recebeu do senador de Massachusetts Ted Kennedy. Na altura, em abril de 2009, Bo tinha seis meses, o que significa que teria agora 12 anos. 

Leia Também: Michelle Obama tem medo que as filhas sejam vítimas de racismo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório