Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

É oficial! UE recebe mais 1,8 mil milhões de doses da vacina da Pfizer

Anúncio feito, este sábado, pela presidente da Comissão Europeia.

É oficial! UE recebe mais 1,8 mil milhões de doses da vacina da Pfizer
Notícias ao Minuto

11:22 - 08/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A União Europeia (UE) fechou mais um acordo com a BioNtech/Pfizer para a compra de 1,8 mil milhões de doses extra da vacina contra a Covid-19. 

O anúncio foi feito pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, este sábado, no Twitter.

"Estou feliz em anunciar que a Comissão Europeia acaba de aprovar um contrato que garante 900 milhões de doses (+900 milhões opcionias) com a BioNTech/Pfizer para 2021-2023", escreveu.

"Outros contratos e outras tecnologias de vacinas vão seguir-se", prometeu ainda a líder nas redes sociais. O contrato com os laboratórios alemão e americano, aliados na produção de vacinas anti-covid-19, prevê entregas a partir deste ano e até 2023.

O novo contrato, que tem o aval dos Estados-membros da União Europeia, implicará não só a produção das vacinas, mas também a garantia de que todos os componentes essenciais devem ser provenientes da UE.

"A vacinação avança bem" na Europa, afirmou Ursula von der Leyen, citada pela Associated Press (AP), acrescentando que a UE prepara agora "uma nova etapa da resposta" à pandemia de Covid-19.

As novas doses permitirão, nomeadamente, proteger a população contra novas variantes do novo coronavírus, mas também vacinar crianças e adolescentes.

O contrato anunciado hoje é o terceiro celebrado entre a UE e a aliança germano-americana.

Leia Também: AO MINUTO: Michel discute "proposta concreta"; Odemira só com teste

Recomendados para si

;
Campo obrigatório