Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pai percebe que filho vai sofrer AVC e caminha 16 km para pedir ajuda

Pai e filho tinham decidido fazer um trail numa zona de floresta na Califórnia quando o incidente aconteceu.

Pai percebe que filho vai sofrer AVC e caminha 16 km para pedir ajuda
Notícias ao Minuto

16:30 - 07/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Brian Lee, de 26 anos, e o seu pai David Lee, embarcaram, no dia 24 de abril, numa aventura de mochila às costas, pelo Bake Oven Trail, na Califórnia, EUA.

A meio do percurso o jovem começou a sentir o braço dormente e a boca seca. A dada altura sentiu que as palavras se arrastavam na sua boca e perguntou ao pai o que se estava a passar com ele.

David reconheceu os sintomas como o princípio de um AVC e não perdeu tempo em agir. O homem mandou o filho ficar deitado na tenda que ambos partilhavam e correu à procura de ajuda.

"Quando parti, fiquei alguns minutos a pensar: 'É melhor para mim ficar com ele, ou é melhor ir? Vou deixá-lo sem ninguém aqui Foi uma decisão realmente assustadora", disse David Lee, citado pela WAFB TV.

Ante de partir, e porque sabia que entretanto ia escurecer, David colocou uma luz junto à tenda para conseguir localizar mais facilmente o filho. A ajuda chegou na manhã seguinte e Brian acabou por ser transportado de helicóptero para o hospital.

Brian estará a recuperar do incidente e diz-se grato a todos os envolvidos na operação e por estar bem de saúde. O seu testemunho foi partilhado pelas autoridades de Placer County.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório