Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"É falso" que Cimeira UE-Índia tenha sido adiada, esclarece o Governo

A Cimeira UE-Índia, cujo nome técnico é 'Reunião  de  Líderes  UE-Índia vai mesmo realizar-se amanhã, dia 8 de maio, na cidade do Porto e tal como previsto. O presidente Modi marcará, aliás, presença por videoconferência.

"É falso" que Cimeira UE-Índia tenha sido adiada, esclarece o Governo
Notícias ao Minuto

12:46 - 07/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo MNE

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) esclarece, em comunicado enviado às redações, uma notícia publicada esta sexta-feira na edição do semanário Expresso e que dá conta de que a "Cimeira  UE-Índia  foi  adiada para  quando  puder  ser  presencial.  O  PM  indiano cancelou  a  sua  presença  devido  à  situação  pandémica  explosiva  no  país".

Perante esta informação, o ministério de Santos Silva esclarece que "é falsa" e refere que o que "ficou adiado para quando a situação pandémica permitir uma visita do primeiro-ministro indiano a Portugal foi  a  Cimeira Bilateral entre  Portugal  e  a  Índia,  que chegou  a  estar prevista para a tarde deste sábado".

Mais, acrescenta o MNE. "A Cimeira UE-Índia, cujo nome técnico é 'Reunião de  Líderes  UE-Índia', realizar-se-á  como  previsto  e amplamente divulgado, amanhã,  dia  8,  na cidade  do  Porto", e com a presença, "por videoconferência", do primeiro-ministro Narendra Modi.

A Cimeira UE-Índia, que reunirá os líderes dos 27 e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, está agendada para o início da tarde deste sábado. Há cerca de duas semanas, recorde-se, Modi deu conta da impossibilidade de estar presente devido à grave situação pandémica no seu país, tendo nessa altura garantindo a sua participação remotamente no encontro.

Leia Também: Cimeira UE-Índia "não pode ser subestimada" ainda que em formato virtual

Recomendados para si

;
Campo obrigatório