Meteorologia

  • 24 JUNHO 2021
Tempo
27º
MIN 15º MÁX 32º

Edição

Homem detido por homicídio em 1995 de mulher que foi sua dama de honor

O suspeito participou no funeral da vítima.

Homem detido por homicídio em 1995 de mulher que foi sua dama de honor

A polícia de Ohio deteve um homem pelo crime de abuso sexual e homicídio de uma mulher, em 1995.

Vinte e seis anos depois, Clayton Bernard Foreman, de 61 anos, foi detido pela morte da professora Mary Catherine Edwards. A mulher seria sua conhecida e foi até dama de honor no seu casamento.

Catherine Edwards foi encontrada morta na casa de banho da sua casa em Beaumont, Texas, em 14 de janeiro de 1995. A mulher foi algemada e afogada na sua própria banheira. 

A polícia afirma que o suspeito foi agora identificado graças a vestígios de ADN e a um site de genealogia. Em declarações à 12NewsNow, a polícia afirma que já tinha conseguido identificar a família à qual pertencia o ADN, mas não estava a conseguir identificar o indivíduo em particular.

Com recurso ao site de genealogia, as autoridades identificaram Clayton como um possível suspeito, dado que este conhecia a professora. Investigações mais aprofundadas, levaram-nas a descobrir que o homem já tinha sido detido por um crime de abuso sexual, também de uma colega de escola, na década de 80.

Clayton e Catherine tinham sido colegas de escola, tendo a mulher sido dama de honor no seu casamento, em 1982. O homem acabou por se divorciar dois anos antes de o crime ser cometido. Tanto Clayton como a sua ex-mulher estiveram presentes no funeral de Catherine.

O homem ficou assim 'debaixo do olho' da polícia que, na semana passada, conseguiu extrair vestígios de ADN do saco de lixo que o mesmo deixou na rua, junto à sua casa. As suspeitas viriam a confirmar-se e tratava-se do mesmo ADN encontrado nos vestígios de sémen na casa da vítima.

Leia Também: Cinco anos e meio de prisão para homem que violou filha menor

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório