Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Bando de condores gigantes provoca estragos em casa na Califórnia

Entre 15 a 20 aves desta espécie ameaçada parecem ter gostado da residência de Cinda Mickols.

Bando de condores gigantes provoca estragos em casa na Califórnia
Notícias ao Minuto

23:58 - 06/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Os condores gigantes da Califórnia são raros, mas recentemente um bando destas aves decidiu convergir para a casa de Cinda Mickols na cidade de Tehachapi, e causar alguns estragos, segundo o San Francisco Chronicle.

Seana Quintero, a filha de Cinda Mickols, contou ao jornal que entre 15 a 20 condores gigantes apareceram e na casa da sua mãe no fim de semana e por lá têm ficado.

As aves têm causado danos no terraço, tendo estragado bandeiras decorativas e ornamentos para o relvado e derrubado vasos. Além disso, têm defecado em todo o lado.

“Ela está definitivamente frustrada, mas também sente reverência e sabe quão rara é esta experiência”, disse Seana Quintero da sua mãe.

O U.S. Fish and Wildlife Service, que gere um programa para salvar esta espécie da extinção, reagiu no Twitter. A agência explicou que a casa está localizada num habitat histórico dos condores, e sugeriu a Cinda Mickols que tente abordagens inofensivas como gritar, bater palmas ou borrifar água para espantar os pássaros.

Os condores da Califórnia quase foram extintos na década de 80. As aves que se mantiveram vivas foram capturadas e colocadas em jardins zoológicos para se reproduzirem em cativeiro. Atualmente, umas centenas de condores gigantes da Califórnia vivem em estado selvagem.

Leia Também: Príncipe do Liechtenstein acusado de matar o maior urso da Roménia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório