Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Amesterdão quer construir 'centro erótico' para fechar vários bordéis

O plano apresentado pela presidente da câmara local projeta a construção de um edifício de cinco andares fora da cidade. Femke Halsema quer melhor as condições da profissionais da indústria do sexo e, ao mesmo tempo, limpar o centro histórico.

Amesterdão quer construir 'centro erótico' para fechar vários bordéis
Notícias ao Minuto

17:48 - 06/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Amesterdão

Amesterdão está a planear construir um ‘centro erótico’ num edifício de cinco andares situado fora da cidade. De acordo com o The Guardian, o plano apresentado ao conselho municipal de Amesterdão pela presidente da câmara, Femke Halsema, contempla 100 quartos, dois bares e um espaço de entretenimento, que poderá ser um clube de strip.

A cidade procura agora um parceiro comercial para este empreendimento.

Em janeiro, o conselho municipal de Amesterdão já tinha dado ‘luz verde’ ao plano de Halsema para fechar um número significativo dos bordéis do red light district, que está localizado no centro histórico.

A autarca vê neste projeto uma forma de melhorar as condições das trabalhadoras da indústria do sexo, mas também a possibilidade de limpar o centro da cidade, nomeadamente a zona de De Wallen, onde estão muitos dos bordéis famosos pelas suas montras.

O jornal holandês Het Parool adianta que há nove possíveis localizações para o ‘centro erótico’. A segurança das profissionais do sexo também será tida em conta neste novo espaço, pelo que o edifício só terá uma entrada e uma saída.

No entanto, o plano da câmara de Amesterdão não é bem recebido por todas as trabalhadoras da indústria do sexo. A fundação sem fins lucrativos Prostitution Information Centre (PIC) afirma que “muitas profissionais da indústria do sexo de De Wallen não querem ir para um ‘centro erótico’, querem manter as montras no red light district”.

Leia Também: Estes imóveis destinados para habitação estão sobre uma ilha artificial

Recomendados para si

;
Campo obrigatório