Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19. Biden salienta apoio de 28,6 mil milhões à restauração

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, salientou os benefícios de um programa de 28,6 mil milhões de dólares (mais de 23 mil milhões de euros) para apoiar a restauração, como estímulo da retoma económica e criação de emprego.

Covid-19. Biden salienta apoio de 28,6 mil milhões à restauração
Notícias ao Minuto

06:05 - 06/05/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Pela primeira vez enquanto Presidente, Biden visitou na quarta-feira um restaurante, para comer um 'taco' e uma 'enchilada', em comemoração do 'Cinco de Mayo' - data comemorativa da comunidade mexicana.

A escolha foi a 'Las Gemelas', em Washington, um restaurante cujos responsáveis são, em parte, de origem mexicana, e que é um dos beneficiários da versão piloto do programa de alívio económico para o setor da restauração que a administração quer implementar de uma maneira mais abrangente.

Este estabelecimento em concreto tinha 55 funcionários, mas atualmente apenas tem sete, devido à crise económica provocada pela pandemia.

Contudo, a recontratação de uma parte dos trabalhadores foi possível através do Programa de Proteção de Vencimentos, que antecede a administração Biden.

"Quando a pandemia chegou, os restaurantes da nossa nação foram dos primeiros e mais atingidos", reconheceu o chefe de Estado norte-americano, durante uma conferência de imprensa na Casa Branca.

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) explicitou que sempre que uma crise atinge o país, o setor da restauração é um dos mais prejudicados, mas que é também uma das primeiras oportunidades de emprego para muitos norte-americanos.

"Para um em cada três norte-americanos, um restaurante foi o primeiro emprego", disse Biden, considerando que este setor "providenciou mais oportunidades" laborais para as minorias "do que qualquer outro" no país.

O programa da Casa Branca para apoiar o setor recebeu até agora 182.200 candidaturas de restaurantes, bares e outros estabelecimentos.

Devido à pandemia, cerca de 2.700 estabelecimentos deste tipo encerraram só no verão de 2020.

Leia Também: Covid-19. EUA com 846 mortos e 45.074 casos nas últimas 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório