Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Deputados franceses pedem legalização da canábis

Um grupo de deputados da maioria que apoia o Governo na Assembleia Nacional redigiu um relatório defendendo a legalização regulada da canábis em França face à "hipocrisia do discurso" quanto ao consumo desta droga no país.

Deputados franceses pedem legalização da canábis
Notícias ao Minuto

23:57 - 05/05/21 por Lusa

Mundo França

"A proibição adotada há mais de 50 anos tem um objetivo algo inalcançável, sem nunca ter tido meios para atingir as suas ambições. Uma legalização regulada é o melhor para ganhar de novo o controlo e proteger os franceses", considerou Caroline Janvier, deputada da maioria Republique En Marche, em declarações à Agência France Presse.

A missão de deputados constatou ainda "o falhanço" das políticas públicas em França, tendo ouvido médicos, polícias, magistrados e investigadores.

Os deputados analisaram os casos de países como o Canadá ou de vários estados nos Estados Unidos da América onde a utilização desta droga já é regulada, o que se traduziu numa diminuição do consumo por parte dos menores, assim como uma redução do mercado negro.

Segundo os deputados, este será um tema a ser analisado em 2022, após as eleições presidenciais que vão acontecer em maio do próximo ano.

Leia Também: Parlamento francês aprova nova lei sobre o clima em primeira leitura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório