Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Restaurante sérvio agradece a vacinados com pratos gratuitos

Quem tomar a vacina come um prato de boi assado ou goulash de caça selvagem de graça.

Restaurante sérvio agradece a vacinados com pratos gratuitos
Notícias ao Minuto

09:13 - 05/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Quem tomar a vacina contra a Covid-19 na cidade sérvia de Kragujevac recebe um prato de comida gratuito, num restaurante local, que pode ser  boi assado ou goulash de caça selvagem.

O proprietário do estabelecimento, Stavro Raskovic, ofereceu os pratos populares aos habitantes locais de forma a promover a vacinação e fazer campanha pela reabertura total dos restaurantes, cafés e bares do país - que até agora só podem servir clientes na esplanada.

As medidas para combater a pandemia e as restrições parciais levaram o restaurante Biblioteka kod Milutina quase à beira do abismo, explicou Stavro à Reuters. Dezenas de pessoas fizeram fila para obter a vacina e um dos pratos.

"O nosso comércio e restauração foram particularmente atingidos... e se esta vacinação é a saída, então queremos contribuir", referiu.

As autoridades de saúde locais transformaram o salão do restaurante num ponto de vacinação. As vacinas a uso no restaurante são para já a da Pfizer e a da Sinopharm. 

Em dezembro, a Sérvia iniciou uma campanha de vacinação em todo o país, que permitia às pessoas escolherem as vacinas Pfizer/BioNtech, AstraZeneca/Oxford (AZN.L) , Sputnik V ou Sinopharm. Cerca de um terço da população da Sérvia, que tem um total de 7 milhões, recebeu pelo menos uma dose de vacina até agora. 

Leia Também: New Jersey oferece cervejas a quem for vacinado contra a Covid-19 em maio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório