Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Mãe impede avós de beijar ou abraçar neta sem lhe pedirem autorização

Ideais desta mãe em relação à educação da filha estão a dividir opiniões.

Notícias ao Minuto

08:52 - 05/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Vídeo

Brittany Baxter, uma mãe australiana, está a gerar polémica por ter partilhado um vídeo em que conta que proibiu os sogros de tocar ou beijar a sua filha sem lhe pedirem autorização primeiro.

A mãe explica que os avós da menina insistem em mostrar-lhe afeto de forma física, e explica o porquê de não concordar com isso. 

Para Brittany, todos devem respeitar o espaço e o corpo de cada um, algo que ela quer que a filha aprenda desde pequena. Esta refere, ainda, que os avós estão a desrespeitar a neta quando esta demonstra não querer beijos ou abraços e estes insistem em dar-lhos.

"Os sentimentos de ninguém serão mais importantes do que o direito da minha filha em decidir sobre o seu próprio corpo", afirma Brittany num vídeo partilhado no Tik Tok. Ademais, acrescenta, nunca permitirá que a filha cresça sem se sentir segura e respeitada por dizer "não". 

Muitos concordam com a forma de pensar desta mãe, defendendo que é necessário mudar as mentalidades. Outros consideram tratar-se de um exagero.

Já Brittany mostra-se pouco preocupada com a opinião ou em ferir os sentimentos dos outros, desde que tenha a certeza de que a filha pode viver num mundo em que pode ser ela a decidir o que quer .

Leia Também: Mulher dá à luz nove gémeos em Marrocos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório