Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

José Belo assume liderança da televisão e rádio públicas timorenses

O Governo timorense nomeou hoje o jornalista José Belo como presidente do Conselho de Administração da Rádio e Televisão de Timor-Leste, para um mandato de quatro anos.

José Belo assume liderança da televisão e rádio públicas timorenses
Notícias ao Minuto

06:52 - 05/05/21 por Lusa

Mundo Timor-Leste

A decisão foi tomada na reunião do Conselho de Ministros com base numa proposta do ministro dos Assuntos Parlamentares e Comunicação Social, Francisco Martins da Costa Pereira Jerónimo.

José Belo, até aqui responsável da publicação Tempo Timor e com várias décadas de experiência em meios de comunicação social em Timor-Leste, substitui no cargo Francisco da Silva 'Gary', cuja nomeação, em 2019, causou polémica.

"É um trabalho duro e complexo. Venho de um mundo diferente, do setor privado, e vou entrar agora no setor público e esse é o maior desafio, adaptar o meu estilo", disse à Lusa José Belo.

O novo presidente da RTTL, que deverá tomar posse em breve, disse ser crucial modernizar a instituição e especialmente concretizar a transição do analógico para o digital.

"A instituição enfrenta muitos desafios. temos que modernizar equipamento e demais recursos para tornar a RTTL uma instituição moderna. Há muito trabalho a fazer", salientou.

José Belo destacou que a aposta vai ser produzir conteúdos "factuais, corretos e de qualidade".

Leia Também: Timor-Leste regista segundo pior dia de sempre com quase 130 novos casos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório