Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Sánchez felicita candidata de direita pelo "grande resultado" em Madrid

O primeiro-ministro socialista espanhol, Pedro Sánchez, felicitou a presidente de direita da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, pelo "grande resultado" alcançado nas eleições regionais que tiveram lugar hoje.

Sánchez felicita candidata de direita pelo "grande resultado" em Madrid
Notícias ao Minuto

23:25 - 04/05/21 por Lusa

Mundo Eleições Madrid

"As urnas deram a Ayuso um grande resultado e, acima de tudo, uma grande responsabilidade. Parabéns", escreveu o chefe do executivo e líder do Partido Socialista (PSOE) numa mensagem na sua conta na rede social Twitter.

O Partido Popular e a sua candidata foram os grandes vencedores das eleições, tendo duplicado a sua votação (de 22% para 44%) e obtido quase a maioria absoluta da futura assembleia regional.

Por seu lado o PSOE foi o grande perdedor, passando de 27% para 17%, e sendo também ultrapassado pelo partido regional de extrema-esquerda Mais Madrid.

Mesmo assim, Pedro Sánchez agradeceu ao candidato socialista, Ángel Gabilondo, e à sua equipa pelo seu trabalho "incansável" por Madrid.

O chefe do executivo encorajou ainda os militantes e simpatizantes socialistas a continuar a trabalhar para um país mais justo e igualitário e insistiu que o PSOE de Madrid estará pronto para lutar por uma região melhor e transformar os seus votos numa força para o futuro deste território e da sua população.

Leia Também: PP arrasa com 65 assentos e Más Madrid ultrapassa PSOE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório