Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Jornal NYT desmente capa pró-Bolsonaro que circulou no Brasil

"O New York Times não publicou essa capa", anunciou o jornal norte-americano, através das redes sociais.

Jornal NYT desmente capa pró-Bolsonaro que circulou no Brasil
Notícias ao Minuto

23:33 - 04/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo New York Times

O jornal norte-americano New York Times publicou esta terça-feira um esclarecimento nas redes sociais, em português, onde declara ter conhecimento de "uma versão manipulada da primeira página" do jornal "com matérias falsas e uma imagem de manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro".

"O New York Times não publicou essa capa", anunciam, através do Twitter, deixando uma ligação para a cobertura feita pelo jornal ao Brasil, conforme pode ver mais abaixo.

A primeira página, que começou a circular nas redes sociais do país, tinha como manchete "Brazil Whants [sic] to be Free" ("O Brasil quer libertar-se"), junto com uma imagem dos protestos pró-Bolsonaro durante o Dia do Trabalho, no dia 1 de maio.

Tanto a manchete ("Whants") como outro título na capa ("Brazil from Bolsonaro") apresentam erros de ortografia ou de tradução. O restante texto é ilegível.

Notícias ao Minuto Reprodução de uma das publicação, no Facebook© Reprodução  

A ideia da falsa capa é conceder aos protestos de sábado passado uma maior dimensão do que realmente teve, conforme explica a imprensa brasileira.

Leia Também: Brasil notifica 77.359 contágios e 2.966 óbitos no último dia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório