Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

EUA. Cinco pessoas acusadas após polícia encontrar 97 migrantes numa casa

Quase uma centena de migrantes foram encontrados numa residência em Houston, no Texas. Alguns estavam sem comer nem beber há vários dias e tiveram que ser hospitalizados.

EUA. Cinco pessoas acusadas após polícia encontrar 97 migrantes numa casa

Cinco pessoas foram acusadas de participação num esquema de tráfico de pessoas depois de serem encontrados 97 migrantes numa única casa em Houston, no estado norte-americano do Texas.

De acordo com a BBC, os cinco acusados estavam nos Estados Unidos de forma ilegal, sendo originários das Honduras, de El Salvador e do México.

A procuradora-geral em funções, Jennifer Lowery, indicou que os detidos são suspeitos de "acolher e esconder pessoas ilegais com o propósito de conseguir vantagem comercial ou ganho financeiro pessoal".

Cada um deles enfrenta uma pena de prisão que pode chegar aos dez anos.

Os migrantes - 92 homens e cinco mulheres - foram descobertos na sexta-feira passada pela polícia norte-americana, numa cidade que fica a 480 quilómetros da fronteira mais próxima com o México. Não foram encontradas crianças no grupo.

Estavam divididos entre dois quartos, ambos trancados pela parte de fora. Os homens estavam vestidos apenas com roupa interior. Alguns tiveram que ser levados para o hospital por estarem sem comer nem beber há vários dias.

Leia Também: Tragédia no Mediterrâneo evidenciou falhas e inação da resposta europeia

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório