Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Hospital guineense sem condições de internamento após roubo de colchões

Um grupo de assaltantes, ainda por identificar, roubou 12 colchões de espuma no hospital regional de Gabu, leste da Guiné-Bissau, informou hoje o diretor do estabelecimento, Fodé Sissé, que lamentou a falta de condições de internamento de pacientes com covid-19.

Hospital guineense sem condições de internamento após roubo de colchões

O assalto ocorreu na madrugada de domingo para segunda-feira.

De acordo com Fodé Sissé, os assaltantes levaram os 12 colchões de espuma que estavam disponibilizados para o internamento de doentes no centro de atendimento de doentes infetados com a covid-19.

"O hospital já estava com dificuldades de internamento, agora é que a situação piorou. Neste momento estamos com camas sem colchões", observou o administrador do hospital regional de Gabu.

Fodé Sissé deu conta da situação ao comando da polícia de Gabu, que já está a averiguar a ocorrência.

O responsável acredita que os assaltantes, que se fizeram passar por técnicos do hospital, levaram outros materiais disponibilizados pelo Ministério da Saúde para o combate à covid-19 na região de Gabu.

O centro de internamento de doentes com covid-19 é um pavilhão relativamente afastado dos restantes do complexo hospitalar, por ser, no passado, local de atendimento de doentes com problemas respiratórios.

O administrador do hospital regional de Gabu lamentou que todo o hospital esteja sem segurança, apesar de vários pedidos nesse sentido, ao comando da polícia local e ao Ministério do Interior, em Bissau.

"Neste momento colocámos um elemento do pessoal para fazer a segurança no hospital", notou Fodé Sissé.

O responsável não sabe ao certo quem são os autores do roubo, mas afirmou ser "triste e lamentável" que sejam elementos da população de Gabu a praticar o ato.

Leia Também: Embaixador diz que EUA vão continuar a apoiar a Guiné-Bissau

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório