Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Participação nas eleições de Madrid era de quase 70% a uma hora do fecho

As eleições regionais na Comunidade de Madrid tinham uma taxa de participação 69,23% às 19:00 locais (18:00 em Lisboa), mais 11 pontos percentuais do que à mesma hora da consulta anterior.

Participação nas eleições de Madrid era de quase 70% a uma hora do fecho
Notícias ao Minuto

18:56 - 04/05/21 por Lusa

Mundo Eleições Madrid

Segundo informação divulgada pelo governo regional, os números comunicados por quase 98% das mesas de voto indicam uma taxa de participação de 69,23% dos eleitores quando em maio de 2019 esse número era de 58,13%.

As assembleias de voto abriram às 09:00 (08:00 em Lisboa) e vão encerrar às 20:00 (19:00 em Lisboa), sendo a última hora de votação reservada principalmente às pessoas com covid-19 ou que se desconfie que possam estar infetadas.

De acordo com o executivo regional, a normalidade da votação foi apenas quebrada a meio da manhã pelo protesto de quatro ativistas femininas de tronco nu que entraram no colégio eleitoral da candidata do partido de extrema-direita Vox.

Mais de cinco milhões de pessoas são chamadas às urnas na Comunidade de Madrid para eleger os 136 deputados que irão formar a Assembleia Regional para os próximos dois anos.

A Comunidade de Madrid é uma das regiões espanholas mais atingida pela covid-19, com uma incidência acumulada de 384 casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias, - o limiar de perigo é de 250 casos - e a pressão sobre o sistema hospitalar permanece elevada.

A candidata de direita Isabel Díaz Ayuso, do Partido Popular (PP), deverá ganhar as eleições, depois de ter consolidado a sua imagem como adversária inflexível do Governo nacional de esquerda, dirigido por Pedro Sánchez.

Leia Também: Eleições regionais de Madrid, Taxa de participação de 28,44% às 13h

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório